Começa construção de escola infantil no Vida Nova

26 de junho de 2019 • André Cruz

Começou a construção da escola de Educação Infantil no conjunto habitacional Vida Nova, na região do bairro Grand Park. As obras começaram pela terraplanagem da área onde será erguido o prédio, que fica na estrada Elias Silva, e inserção de estac

A empresa responsável pela obra é a Projecon Projetos e Construção Civil Ltda. O prazo de conclusão dos trabalhos é de 300 dias. Esta será a 90ª escola municipal de educação infantil em Piracicaba e terá capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos. O investimento é de R$ 1,9 milhão.

Os recursos são provenientes do FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação) e o terreno para a construção da escola foi doado pelo município.

A secretária municipal de Educação Angela Jorge Corrêa avalia que a construção da escola será de grande valor para as famílias que se mudaram recentemente para o conjunto. “Atualmente, as crianças da pré-escola que moram no Vida Nova são levadas por ônibus fretados pela secretaria de Educação para a EM José Antonio de Souza, no Parque Orlanda. Apesar de oferecermos todo o transporte gratuitamente, será mais cômodo e prático para as mães e pais terem seus filhos estudando bem mais perto de casa. Esse é mais um compromisso que o prefeito Barjas Negri assumiu e que está sendo cumprido”, disse.