SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Centros de Educação Digital prestaram quase 112 mil atendimentos

15 de fevereiro de 2018 • André Cruz

1.006 alunos participaram de treinamentos de informática oferecidos gratuitamente pelos centro

Os CEDs (Centros de Educação Digital) da SME (Secretaria Municipal de Educação) prestaram 111.955 atendimentos em 2017, em 16 laboratórios espalhados pela cidade. Esse número é o de pessoas que procuraram as unidades para usar a internet, redigir algum documento, entre outros serviços.

Durante todo o ano passado, 1.006 alunos participaram de treinamentos de informática oferecidos gratuitamente pelos centros. Desde que entrou em funcionamento, 5.197 alunos receberam certificados de cursos de informática. Com material didático produzido pelo Departamento de Informática da SME, os alunos aprenderam como usar programas como Word, Excel, PowerPoint, Internet, entre outros.

CERTIFICADOS – Em dezembro de 2017, 463 alunos receberam o certificado de conclusão dos cursos de Informática Básica e Intermediário, oferecidos pelos Centros de Educação Digital no segundo semestre.

Para a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, os cursos contribuem com a preparação para o mercado de trabalho e possibilitam aos jovens e adultos o conhecimento necessário para a inclusão digital. “Aprender informática é estar inserido num mundo virtual, com oportunidades de acesso a informações, conhecimentos, cultura e capacitação profissional por meio da tecnologia digital”, disse.

Foto: Fernanda Schmidt

Centro de Educação Digital da Secretaria Municipal de Educação no bairro Jupiá

 

Segundo a chefe de Divisão de Informática e Tecnologias Educacionais da SME, Sandra Leite, no primeiro semestre serão oferecidas 624 vagas em 12 CEDs. Os cursos vão começar no dia 19 de março e terminam no dia 04 de junho. Serão 12 encontros. As inscrições serão recebidas de 05 a 09 de março nos Centros de Educação Digital dos seguintes bairros:

Eldorado: Avenida Eurico Gaspar Dutra, 1.537

Pauliceia: Rua Dona Idalina, 314

Jardim Oriente: Rua Elias Rosenthal, 568

Jupiá: rua dos Dourados s/n º

Monte Rey: Rua João Domingos Bandoria, 91

Santa Fé: Rua Manoel Ocanã, 41

Parque dos Eucaliptos: Rua Thales Castanho de Andrade, 1.500

Mário Dedini: Rua Luiz Tozzi, 553

Bosques do Lenheiro: Rua Amburanas, 333

Jardim Gilda: Rua Maria de Lourdes Fernandes Jacob, 120

Jardim Tóquio: Rua Lins

Parque Piracicaba (Balbo): Rua Ipeúna, 55

 

‹ voltar