Caravana Pré Tênis recomeça nas escolas municipais

11 de março de 2019 • André Cruz

A programação da Caravana do Tênis recomeçou nas escolas municipais de Piracicaba. Na sexta-feira, 8, as atividades foram realizadas na EM Professora Ida Francez Lombardi, no bairro Santa Fé.

O programa tem por objetivo oferecer um dia de atividades com raquetes para promover o conhecimento do esporte e a integração entre os estudantes. Neste ano, alunos e professores de seis escolas vão participar.

Além da escola do Santa Fé, a Caravana atenderá alunos da EM Wilson Guidotti, no Jardim Tóquio, na próxima sexta-feira, dia 15, da EM Professor Francisco Benedicto Libardi, nos dias 22 e 29 de março, da EM Professor Manoel Rodrigues Lourenço, no bairro Pau Queimado, no dia 5 de abril, e da EM Professor Alberto Thomazi, no dia 12 de abril. As atividades são realizadas nos períodos da manhã e da tarde. Mil e quinhentos alunos serão contemplados.

As oficinas de formação dos professores serão realizadas nos dias 26 de abril, na EM Professora Aracy de Moraes Terra, e no dia 3 de maio, na EM Joaquim Carlos Alexandrino de Souza, no Jardim Caxambu.

“Esse projeto é inovador, traz um esporte/modalidade considerado de elite, permitindo acesso e oportunidade a todos sem distinção. Ninguém espera para brincar, a vivência é organizada para que todos se integrem e aprendam, independente do seu nível de habilidade ou conhecimento de outra modalidade”, disse a professora de educação física da Secretaria Municipal de Educação, Priscila Lima Pedrassani.

A Caravana Pré Tênis é organizada pelo Instituto Cidadania através do Esporte – CADES, que cede os profissionais para desenvolver as atividades com as crianças. Na programação, também constam encontros com professores de Educação Física, que participam de oficinas de confecção de materiais pedagógicos esportivos e formação pré tênis.

O projeto é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e tem apoio da Hyundai e Glovis. O Instituto Cidadania Através do Esporte foi criado em 2007 e já atendeu 40 mil crianças e capacitou 1.900 professores de educação física.

Fotos: Priscila Lima Pedrassani / SME