Brincadeiras fora da Escola proporcionaram um dia diferente para as crianças

8 de junho de 2017 • André Cruz

Passeio de bicicleta e amarelinha na rua fazem parte do projeto anual Brincar a Melhor Forma de Crescer

Na sexta-feira, 02/06, as crianças do Jardim da Escola Municipal Professora Eunice Aparecida Rodrigues, tiveram um dia diferente com brincadeiras fora da escola. Amarelinha e passeio de bicicleta foram algumas das atividades realizadas como parte do projeto anual Brincar a Melhor Forma de Crescer, que tem como objetivo desenvolver as múltiplas linguagens por meio das interações e brincadeiras de forma prazerosa e significativa.

A ação, que aconteceu na rua da escola, no bairro Água branca, teve a colaboração de professoras, diretora, supervisora e auxiliar de ação educativa. Contou também com agentes de trânsito da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), garantindo a integridade e segurança das crianças.

De acordo com a diretora Sheila Junqueira dos Santos, as crianças puderam passear de bicicleta livremente pela rua seguindo a sinalização que elas mesmas organizaram com mini cones, desenharam uma via com giz de lousa e ainda brincaram de amarelinha.

“Foi uma experiência fantástica e já estamos planejando a próxima. A ideia é proporcionar essa atividade uma vez por mês e envolver as demais turmas, sempre com segurança e apoio dos educadores”, diz Sheila.