SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Assessora pedagógica da SME participa de colóquio na Unimep

24 de junho de 2019 • André Cruz

A professora de educação física e assessora pedagógica da SME (Secretaria Municipal de Educação), Priscila Lima Pedrassani, participou no dia 18 de junho da programação do 2º Colóquio de Exercício Físico e Grupos de Risco, organizado pelo programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano da Unimep/Piracicaba.

A participação foi na mesa redonda “Importância da prática de exercícios físicos para crianças e adolescentes”, composta pelos professores Ademir de Marco (FEF/UNICAMP), Pamela R. G. Gonelli (EF/UNIMEP), Priscila L. Pedrassani (Secretaria de Educação – Piracicaba), Dr. Vinicius Hirota (Faculdades Anchieta), com participação do debatedor Ademir Testa e como coodenadora Natalia Sposito.

Na ocasião, Priscila tratou e apresentou o percurso da Educação Física na rede municipal de educação de Piracicaba, neste ano em que o atendimento nas escolas com professores especialistas completa dez anos. Contemplou ainda os processos e resultados da formação inicial/continuada, exemplificou as práticas pedagógicas com as ações da I Semana Municipal do Brincar, enfatizando os III Jogos internos do Ensino Fundamental, seguimento que contempla a educação física, como componente curricular obrigatório e do processo de escuta constante de professores e alunos.

Priscila relatou ter sido importante compartilhar a visão que contempla o trabalho dos “professores práticos” no diálogo com os teóricos da academia, demonstrando o quanto a prática está inserida na teoria e vice-versa e que os professores e diretrizes da rede encontram-se em um processo de crescimento e em ascendência.

 

‹ voltar