Apresentação final do Projeto “A União faz a Vida” do ano de 2018

21 de dezembro de 2018 • Fernanda Schmidt

Lançamento do Projeto ocorreu em dezembro de 2017.

As Escolas Municipais Aparecido Carlos Guzzi e Maria Conceição Polizel Mendes foram as protagonistas do  Projeto “A União faz a Vida”, uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação e SICREDI.

O Projeto, trata de valores, da formação da criança para uma educação integral eda cidadania. Essa parceria ocorreu durante o ano letivo de 2018 com a participação do Professor Leonel de Arruda, responsável pela formação do Projeto em Piracicaba, que orientava os professores para aplicação do projeto com as crianças. Os encontros foram realizados na Escola Municipal Aparecido Carlos Guzzi, realizando um Encontro na cidade de Limeira no dia 24/07/2018.

No dia 19/12/2018 ocorreu a Culminância do Projeto com a apresentação das duas escolas que participaram no ano de 2018. E, para o ano de 2019, além dessas duas unidades, foi firmado uma nova parceria com mais cinco escolas, totalizando 7 Escolas Municipais de Educação Infantil, sendo elas:

• E.M. Aparecido Carlos Guzzi;
  • E.M. Maria Conceição Polizel Mendes;
  • E.M. Professor Antonio Domingos de Camargo;
  • E.M. Antonio Rodrigues Domingues;
  • E.M. Professora Eliana Rodela;
  • E.M. Professor Hélio Casale Padovani;
  • E.M. São Vicente de Paulo.

Fotos: Fernanda Schmidt