Alunos recebem certificados de curso de Informática

3 de julho de 2017 • André Cruz

Oferecido pelos Centros de Educação Digital, 543 alunos realizaram curso básico e intermediário no primeiro semestre

O curso de Informática oferecido pelos Centros de Educação Digital que teve início em março com turmas no módulo básico e avançado, finalizou-se na semana passada, em junho. O curso teve carga horária de 36 horas. No total, 543 alunos receberam certificados.

Para a secretária de Educação Angela Jorge Corrêa, os cursos contribuem com a preparação para o mercado de trabalho e possibilita aos jovens e adultos o conhecimento necessário para a inclusão digital. “Aprender informática é estar inserido num mundo virtual, com oportunidades de acesso a informações, conhecimentos, cultura e capacitação profissional através da tecnologia digital”, diz ela.

Segundo a chefe de Divisão de Informática e Tecnologia Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Sandra Leite, no período de 14 a 18 de agosto poderão ser realizadas as inscrições do curso de Informática Básica para o segundo semestre, que ocorrerá nos 15 Centros de Educação Digital.

Centro de Educação Digital Eldorado

Centro de Educação Digital Monte Rey