Alunos participam de clínicas de tênis

15 de maio de 2018 • André Cruz

Aproximadamente 520 crianças atendidas pela escola participaram das atividades

A EM Professor José Pousa de Toledo, no bairro Bosques do Lenheiro, recebeu na quinta (10) e sexta-feira (11), o circuito de formação Pré-tênis, desenvolvido pelo Cades (Instituto Cidadania Através do Esporte). Ao todo, aproximadamente 520 crianças de 6 a 10 anos atendidas pela escola de Ensino Fundamental participaram das atividades de iniciação ao esporte.

Além disso, professores de educação física da rede municipal de ensino que atuam na zona norte da cidade passaram por capacitação sobre essa modalidade esportiva. De acordo com o Cades, a capacitação, acompanhamento técnico e monitoramento de professores da rede pública de ensino, juntamente com o equipamento e materiais esportivos doados as escolas “é uma estratégia que permite o surgimento de diferentes centros de iniciação e prática da modalidade em questão”.

Dois kits com materiais esportivos foram doados pelo Cades. Um dos kits ficará com a escola e o outro foi entregue à SME (Secretaria Municipal de Educação).

“Foi uma experiência muito significativa, diferente, porque essas crianças não têm a oportunidade de aprender sobre esse esporte em outros lugares. Elas gostaram muito. Eu percebi que a comunidade se interessou e a criança saiu daqui muito feliz. Foi uma experiência muito legal”, disse a diretora da escola, Vivian Gonçalves Cláudio Rodarte.

Fotos: Fernanda Schmidt

Professores de Educação Física participaram de capacitação

Aproximadamente 520 crianças participaram das clínicas de tênis

Atividades com as crianças foram realizadas na quadra da escola