Alunos do cursinho passam por maratona de atividades

2 de outubro de 2020 • André Cruz

Alunos do cursinho gratuito oferecido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e em parceria com a Diretoria Regional de Ensino, estão participando de uma maratona de atividades preparativas para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibulares.

As atividades foram disponibilizadas pela PoliSaber, fornecedora do material didático do cursinho.

No dia 24 de setembro, os alunos participaram da Maratona Fuvest – Ciências Humanas e Linguagens; no dia 25, participaram da Maratona Fuvest – Ciências da Natureza e Matemática; na terça-feira, 29/09, participaram do Simulado Unesp; no dia 2 de outubro, participam do Simulado Enem.

Essas e outras atividades oferecidas por meio de plataformas digitais têm sido adotadas pelo cursinho para proporcionar aos estudantes uma rotina de estudos e preparo para o ENEM e vestibulares.

De acordo com o coordenador do cursinho, Armando Damaceno, o Enem demanda dos estudantes uma preparação diferenciada dos vestibulares tradicionais. “O fato é que a prova é extensa e apenas saber a matéria não garantirá um bom resultado. Para se dar bem no exame e conquistar aquela vaga tão sonhada na universidade, o candidato precisará estar plenamente adaptado ao estilo e à dinâmica da prova. Por isso, as vantagens de treinar. E para ajudar os nossos futuros acadêmicos nessa etapa de preparação”, disse.