.: Alunos de escolas municipais celebram o Dia do Rio Piracicaba

13 de abril de 2022 • Ygor Oliveira

Os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino Deolinda Elias Cenedese e Professor Décio Miglioranza participaram da reunião solene da Câmara Municipal em homenagem ao Dia do Rio Piracicaba, hoje de manhã, 13/04, na Náutica do Condomínio Terras de Artemis, distrito de Artemis.
O Dia do Rio Piracicaba é comemorado em 15/04 e foi instituído pelo Decreto Legislativo n° 08, de 05 de abril de 2013.

Prefeito Luciano Almeida exaltou a importância do Rio Piracicaba para o município
O prefeito Luciano Almeida participou da homenagem e destacou a importância da data e da preservação do rio Piracicaba e de suas águas. “O rio traz a vida e devemos cuidar para que ele se torne cada vez mais vivo”, destacou.
Cerca de 680 alunos da rede municipal participaram das atividades nas duas escolas. Com a temática da preservação da natureza, do rio Piracicaba e também da conscientização da água, os alunos fizeram poemas, desenhos e interpretações musicais, mostrados durante o evento.+

Escola Deolinda Elias Cenedese fez interpretação da música Água do grupo Turminha do Tio Marcelo

Os alunos da escola Deolinda Elias Cenedese apresentaram a música Água, do grupo Turminha do Tio Marcelo. “Temos que cuidar do rio senão os peixinhos morrem e a água fica verde”, ensinou Eloá Fernandes Barbosa, 5 anos.
Eloá Fernandes Barbosa, 5 anos, da escola Deolinda Elias Cenedese em apresentação na cermônia

“Nós preparamos esse jogral para podermos celebrar essa data e enaltecer esse patrimônio municipal muito importante para nossa comunidade”, disse Valquíria Zilio, diretora da escola.

O secretário de Educação, Bruno Roza, exaltou o trabalho desenvolvido pelos professores com os alunos, que conscientiza sobre a preservação do meio ambiente e do rio. “Quero parabenizar e ressaltar o trabalho que é muito bem-feito pela equipe escolar e pelos alunos. As ações ambientais e ecológicas na nossa rede estão acontecendo, hoje é um exemplo desse trabalho. Devemos trabalhar para que as ações continuem a evoluir e trazer resultados para as futuras gerações”.

Bruno Roza, Secretário Municipal de Educação, exaltou o trabalho dos professores e a importância da preservação do Rio Piracicaba
O presidente da Câmara, Gilmar Rotta, também participou da homenagem, que foi idealizada pelo vereador Josef Borges.