SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Alunos das EMs João Batista Nogueira e Benedito de Andrade recebem certificado de formatura do GCEP

14 de novembro de 2018 • André Cruz

Alunos das escolas municipais de ensino fundamental Professor João Batista Nogueira, em Santa Terezinha, e Professor Benedito de Andrade, na Vila Industrial, receberam, na segunda-feira, 12, e na terça-feira, 13, respectivamente, os certificados de formatura do programa GCEP (Guarda Civil Educação é Prevenção). No total, 96 estudantes da 5ª série da EM João Nogueira e 82 da EM Benedito de Andrade receberam o certificado.

“Iniciamos o programa em agosto e os encontros foram realizados semanalmente. (O programa) é importante por orientar os estudantes sobre temas de grande relevância nas questões sociais como alcoolismo, drogas, bullying e gravidez na adolescência”, disse a diretora da escola João Batista Nogueira, Flávia Mazziero Rigitano Chaddad.

O programa GCEP é idealizado pelo Pelotão Escolar da Guarda Civil de Piracicaba, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e tem o objetivo de transmitir e debater conhecimentos a respeito de temas como drogas, violência doméstica, paz na família, bullying, gravidez na adolescência, dicas de segurança e onde procurar ajuda, além de capacitar crianças e adolescentes como ‘agentes multiplicadores mirins da prevenção e paz social’.

Fotos da formatura na EM Professor Benedito de Andrade

Fernanda Schmidt

 

‹ voltar