Alunos da EM João Batista Nogueira fazem ação social no Lar Betel

29 de outubro de 2018 • André Cruz

Os alunos do 4ºano C da EM João Batista Nogueira, em Santa Terezinha, participaram de um projeto denominado Colcha de Retalhos.

Sob a coordenação da professora Adriana Barbosa de Oliveira, os alunos trouxeram retalhos pessoais de tecidos, que foram selecionados, marcados, cortados e costurados para a confecção da colcha de retalhos.

“Nesta atividade foi possível trabalhar as disciplinas de matemática, língua portuguesa, história e ainda cooperativismo e altruísmo”, disse a coordenadora pedagógica da escola, Simone Bomfim do Nascimento.

O objetivo da ação é doar a colcha a um idoso do Lar Betel, o que foi feito por meio de sorteio, quando os alunos da escola visitaram a entidade. A direção da escola agradece a participação dos pais dos alunos no café da manhã realizado para os idosos.