SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

.: Alunos da EJA receberam kits completos de uniformes escolares

11 de agosto de 2023 • Ygor Oliveira

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue com as entregas dos kits de uniformes escolares para todos os 36 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Educação. Na última quarta-feira, dia 09/08, foi a vez dos 131 alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberem seus kits.

No dia 09, a SME realizou a entrega dos kits de uniformes aos 131 alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos.

 Com a presença do prefeito Luciano Almeida, do secretário de Educação, Bruno Roza, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi) Milton Costa, todos os alunos receberam camisetas (manga curta, manga longa e regata), calça, bermuda, short saia, jaqueta, meias, tênis e mochila.

Atualmente, a EJA, que engloba do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, é ministrada em 09 polos na cidade: nas escolas municipais Benedito de Andrade, Geraldo Bernardino, Francisco Corrêa, Mário Chorilli, Fábio de Souza Maria, Rachel de Queiroz, Enedina Lourenço Vieira, Elizabeth Consolmagno Cruz, bem como no Sindicato da Construção Civil, sendo coordenada no âmbito da SME pelas professoras Jussara Morales Mariano e Sílvia Santiago.

O prefeito Luciano Almeida confere item por item do kit que foram entregues aos alunos da EJA.

No momento da entrega dos kits, o prefeito Luciano Almeida destacou todo o esforço em trazer uma educação de qualidade em Piracicaba. “A gente sabe que nem sempre todos podem ter um tênis, uma mochila, uma camiseta e agora todos são iguais. Todos vocês aqui estão de parabéns pelo esforço em concluir os seus estudos, abrindo mão de suas vidas pessoais para conseguir galgar mais este desafio. O que resta a nós é dar todas as condições para que vocês consigam seus objetivos, e que não parem por aqui”, enfatizou o chefe do Executivo.

O kit de uniforme escolar será entregue para todos os 36 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Educação.

“Muito feliz que, por meio desta importante política pública, vamos colocar todos os nossos alunos em pé de igualdade, como deve ser a educação pública. Caso haja algum tipo de alteração de tamanhos ou ausência de itens, a SME já possui estoque suficiente para garantir a troca e a reposição dos mesmos. Os nossos uniformes são, sim, realidade e já estão tomando conta de toda a nossa Rede Municipal de Educação”, frisa o secretário da Educação, Bruno Roza.

Cada um dos kits é composto por camisetas, calça, bermuda, short saia, jaqueta, meias, tênis e mochila

LOGÍSTICA – A entrega dos uniformes é uma das maiores logísticas da SME. Nesta primeira entrega são 450 mil itens que chegam diretamente nas 124 unidades da Rede Municipal de Educação pelos fornecedores vencedores do processo de licitação.

Com investimento total de R$ 29.942.800,00, esta política pública está garantida para os anos de 2023 e 2024, ou seja, o montante total contratado será utilizado para ofertar os itens por duas ocasiões aos alunos. Em dois anos, serão entregues para os alunos da Rede Municipal de Educação quase 960 mil itens.

 MAIS ENTREGAS – Neste sábado, dia 12/08, outros 1.441 alunos recebem os esperados kits de uniforme escolar. A Prefeitura fará, a partir das 9h, a entrega oficial dos itens nas escolas municipais Francisca Guiomar Aliberti Longo, em Santa Terezinha, Enedina Lourenço Vieira, no Ja

‹ voltar