.: Ação de limpeza preventiva no Parque Orlanda é concluída

23 de maio de 2022 • Ygor Oliveira

A ação de limpeza, manutenção e desinfecção das duas caixas d’água do complexo do CAIC (Centro de Atendimento Integrado a Criança) do Parque Orlanda foi concluída no final da tarde de hoje, segunda-feira, 23/05, após trabalho conjunto entre as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, responsáveis pelas escolas EMEF José Antônio de Souza, EMEI Antônio Boldrin e pelo PSF, instaladas no complexo.

Prefeito Luciano Almeida e secretário de Educação Bruno Roza em visita no complexo do Caic do Parque Orlanda.

A ação foi necessária tendo em vista que a equipe de manutenção da Educação encontrou morcegos no local. Já na última quinta-feira, 19/05, as unidades tiveram suas atividades paralisadas para inspeção das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária e manutenção das caixas d’água, sempre seguindo todos os protocolos sanitários vigentes para a garantia da segurança na oferta de água em todo o complexo do CAIC.

Na manhã de hoje, o prefeito Luciano Almeida e o secretário municipal de Educação, Bruno Roza, estiveram no local para acompanhar os trabalhos, que contaram com supervisão de profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Núcleo de Bem-Estar Animal de Piracicaba, coordenados pelo médico veterinário do CCZ, Matheus Santos.

Veterinário do CCZ, Matheus Santos, explica as ações tomadas ao prefeito, secretário e diretores das unidades escolares.

Devido a esta intervenção, as duas unidades de educação seguiram com aulas remotas nesta segunda-feira e no PSF apenas o atendimento odontológico foi reagendado, devido à falta temporária de água. Com a liberação de reabastecimento das caixas d’água ainda nesta tarde, a previsão é que o atendimento nas unidades estejam normalizado na manhã desta terça-feira, 24/05.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as equipes do CCZ também deu início ao trabalho de bloqueio no bairro com o suporte da Secretaria de Estado da Saúde, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Texto/Fotos : Comunicação SME