A escola municipal Deolinda Elias Cenedese promove passeata contra Dengue

31 de outubro de 2019 • Fernanda Schmidt

Em 23/10/2019 a Eescola promoveu em parceria com a comunidade local, Zoonoses e Semuttran, uma passeata em defesa e combate ao mosquito da Dengue. As crianças levaram faixas, folhetos, registros produzidos por eles mesmos, entregando de casa em casa, a população foi chamada a prestigiar o evento na porta das casas, o carro de som proporcionou falas de conscientização, dos cuidados e deveres de todos no combate a proliferação desse mosquito tão perigoso, esteve presente o Coordenador Pedagógico Marcio da Zoonose, a Supervisora Cristiane Salati do Marco, nos auxiliando. A passeata tem objetivos de alertar a comunidade para os devidos cuidados, evitar focos de criadouros nas casas e quintais e as crianças fazem a diferença nessa conscientização. Essa ação faz parte do Projeto da escola de Combate a dengue, desde o início do ano professores e funcionários estão cientes dos cuidados e incentivando a todos a colaborar. As crianças do Jardim II integral fizeram uma apresentação musical de abertura e depois seguimos pelas ruas ao entorno da escola e praça do bairro para divulgação.

Fotos: Divulgação da Escola