6.900 pessoas vão desfilar no dia Sete de Setembro

4 de setembro de 2019 • André Cruz

O Desfile Cívico Militar de Sete de Setembro para comemorar a Independência do Brasil será realizado neste sábado, 07/09, na Rua Boa Morte, a partir das 8h. O tema do desfile será “Paz”. Antes, às 7h30, haverá ato cívico na Praça José Bonifácio, onde ficará o palanque das autoridades, para o hasteamento das bandeiras, execução do Hino Nacional e revista à tropa, com a presença do prefeito Barjas Negri e demais autoridades.

De acordo com a organização do evento, 6.900 pessoas vão desfilar a pé e em 70 veículos motorizados. No total, o desfile terá a participação de 117 entidades, entre elas Tiro de Guerra, representando o Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, escoteiros, clubes de serviço, entidades sociais e associações de classe, entidades governamentais e da iniciativa privada.

Das escolas municipais, vão participar do desfile as crianças do Jardim 2 (5 anos) das escolas de Educação Infantil. Também vão desfilar as crianças de quarto e quinto ano (9 e 10 anos) das escolas de Ensino Fundamental.

As ruas transversais entre as ruas Governador Pedro de Toledo e Alferes José Caetano no trecho entre a José Ferraz de Carvalho e a XV de Novembro estarão interditadas desde a madrugada de sábado.

A orientação da comissão organizadora é para que veículos não fiquem estacionados na rua Boa Morte para que o desfile não seja prejudicado.

O desfile envolve a participação de todas as secretarias municipais. Agentes da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) farão a fiscalização do trânsito nas imediações da rua Boa Morte e contarão com apoio da Polícia Militar e Guarda Civil.