SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

35 mil pessoas devem assistir desfile da Independência nesta sexta-feira

6 de setembro de 2018 • André Cruz

Foto: Fernanda Schmidt

 

Cerca de 35 mil pessoas devem assistir ao Desfile Cívico Militar de Sete de Setembro nesta sexta-feira, a partir das 8h. Serão cerca de 5.500 pessoas desfilando a pé e em veículos motorizados no evento que vai comemorar a Independência do Brasil.

A solenidade terá início às 7h15 com apresentação da banda União Operária na praça José Bonifácio, onde ficará o palanque das autoridades. Às 8h haverá hasteamento das Bandeiras, no Marco das Bandeiras, com a presença de autoridades e convidados e, em seguida, haverá revista à tropa. O desfile, que acontecerá na rua Boa Morte, começará na sequência.

A concentração será na esquina da rua Dom Pedro II e o término será na esquina com a rua Prudente de Moraes. A expectativa é que o evento tenha duração de duas horas.

O desfile a pé terá participação do Tiro de Guerra, que representa o Exército Brasileiro, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, entidades sociais, clubes de serviço, associações de classe e grupos de escoteiros.

Crianças do Jardim II de trinta escolas municipais de Educação Infantil e do Ensino Fundamental de 46 escolas também vão participar do desfile, assim como quatro escolas estaduais.

O desfile conta com o envolvimento de todas as secretarias municipais, entidades governamentais e entidades da iniciativa privada.

A comissão organizadora informou que as ruas transversais entre as ruas Governador Pedro de Toledo e Alferes José Caetano no trecho compreendido a José Ferraz de Carvalho e a Prudente de Moraes estarão interditadas a partir da madrugada de sexta-feira.

Veículos não devem ficar estacionados na rua Boa Morte partir da noite de quinta-feira. A comissão organizadora pede aos moradores pra que estacionem seus veículos nas transversais, para que o desfile não seja prejudicado.

 

 

 

‹ voltar