SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

.: Formação continuada realiza capacitação na área da matemática

4 de maio de 2022 • Ygor Oliveira

A equipe responsável pela Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba realizará, a partir de amanhã, 05/05, o curso de capacitação A Relação entre o Ensinar e o Aprender Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

O período de inscrições foi encerrado na segunda quinzena do mês de abril, computando a participação de cerca de 50 professores de ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino.

O curso perdurará até o mês de novembro, com encontros quinzenais. Após a conclusão os professores participantes receberão certificados com a carga horária de 50h.

Flavia de Andrade Brito e Ana Lúcia Marra, formadoras de matemática, aplicarão a formação para cerca de 50 professores de ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino

A iniciativa, idealizada pelas formadoras da área da matemática Ana Lúcia Lorencetti Marra e Flávia de Andrade Brito, tem como objetivo principal a promoção de reflexões sobre as práticas didáticas e contribuir com o avanço da aprendizagem dos alunos dentro das salas de aula, especialmente na retomada das atividades presenciais após o período de pandemia.

Segundo Ana Lúcia e Flávia, a proposta do curso é oportunizar o estudo da matemática vinculado à discussão sobre práticas em sala de aula que promovem a aprendizagem das crianças. Vamos utilizar jogos, materiais lúdicos e outros instrumentos para trazer aos professores participantes do curso novas abordagens e frentes de trabalho nos ambientes escolares.

 

Texto/Fotos : Comunicação SME

‹ voltar