SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Escola realiza 1ª oficina de brinquedos e brincadeiras populares

2 de setembro de 2019 • André Cruz

A Escola Professora Nair Libardi, na Vila Sônia, movimentou a comunidade do bairro Boa Esperança nesta manhã de sexta-feira com a 1ª oficina de brinquedos e brincadeiras populares. Os pais dos alunos participaram das atividades.

“Após participarem de um delicioso café da manhã junto das crianças, puderam confeccionar brinquedos e participar de brincadeiras populares nos mais diferentes ambientes da escola”, disse a diretora Gisleine Esteves Munari.

Ela explicou que as famílias contribuíram com pesquisas contando quais eram as brincadeiras que marcaram sua infância e quais os brinquedos brincavam. “Hoje, tiveram a oportunidade de confeccionar algum deles e brincar com seus filhos. Cantigas de roda, parlendas, pula corda, pula elástico, bolinha de gude, confecção de balangandã, pipa, bilboquê, entre muitos outros fizeram parte das atividades”, disse.

“O evento na escola foi uma iniciativa muito bacana! Passamos uma manhã gostosa junto dos nossos filhos e dos funcionários da escola, tomamos café da manhã juntos. É muito importante essa conexão escola, alunos e pais, torna a relação mais próxima, além do fato de nos dar a oportunidade de conhecer melhor a rotinas das nossas crianças na escola. Eu amei, estarei presente em todos que forem realizados”, disse Raquel Cavagioni, mãe de uma criança atendida pela escola.

‹ voltar