SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

22 alunos de escolas municipais têm trabalhos selecionados para o Salãozinho de Humor

29 de julho de 2019 • André Cruz

Vinte e dois alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental tiveram seus trabalhos selecionados para participar do 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba, que será realizado de 10 de agosto a 27 de outubro, no armazém 5 do Engenho Central, em paralelo ao 46º Salão Internacional de Humor. A abertura oficial do Salãozinho e do Salão acontece às 19h30 do dia 10/08, no Teatro do Engenho.

A escolas municipais Professor Carlos Sodero e João Batista Nogueira foram as que tiveram mais trabalhos selecionados: 4 cada uma. As escolas José Antonio de Souza e Professor Euclides Buzetto tiveram selecionados três trabalhos cada uma. As escolas municipais Francisco Corrêa, João Oriani e Professor Mário Chorilli classificaram dois trabalhos cada uma para o Salãozinho e as escolas Padre Pedro Baron e Professor Décio Miglioranza tiveram um trabalho cada selecionado. No total, foram selecionadas para a mostra 217 obras.

O júri de seleção e premiação é composto por profissionais escolhidos pela Comissão Organizadora. Serão conferidos seis prêmios distribuídos para os escolhidos de cada faixa etária, num total de 12 prêmios (primeiro, segundo e terceiro lugar, mais três menções honrosas).

Os trabalhos premiados farão parte do acervo do Salão e não serão devolvidos aos premiados, pois são aquisitivos para a Prefeitura de Piracicaba. A cerimônia de entrega da premiação será no dia 6 de outubro.

O 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba/2019 é uma promoção da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo e Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba (CEDHU). Trata-se de uma exposição realizada no âmbito do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, direcionada a estudantes da rede pública e privada com idade entre 07 e 14 anos.

O objetivo é incentivar os jovens à prática artística e contribuir com o seu desenvolvimento intelectual e crítico por meio da linguagem do humor gráfico.

Três dos 22 trabalhos de alunos de escolas municipais selecionados para o Salãozinho

Capacitação

Para o desenvolvimento das atividades em sala de aula, professores das redes pública e privada participaram nos dias 22 e 23 de abril da oficina de formação do projeto Humor na Sala de Aula. As aulas foram ministradas no Engenho Central pela professora e doutora em artes plásticas e educação, Betânia Libanio Dantas de Araújo, no primeiro dia, e pelo caricaturista Paulo Branco, no segundo dia. O objetivo da oficina de formação é capacitar os professores sobre a linguagem do humor e, assim, possibilita-los replicar adequadamente o conteúdo na sala de aula.

‹ voltar