SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

PROERD forma 311 alunos das escolas municipais

28 de junho de 2018 • André Cruz

As cerimônias para entrega dos certificados começaram no dia 29 de maio na EM Professor Fábio de Souza Maria

Fotos: divulgação das escolas

 

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) realizado pela Polícia Militar forma neste semestre 311 alunos das quintas séries do Ensino Fundamental de cinco escolas da rede municipal de ensino.

O programa tem 10 encontros, sendo um por semana, com duração de uma hora cada, transmitindo conhecimentos por intermédio do livro do estudante fornecido pela Polícia Militar.

As cerimônias para entrega dos certificados começaram no dia 29 de maio na EM Professor Fábio de Souza Maria, onde 99 alunos participaram das atividades. No dia seguinte houve a formatura de 60 alunos na EM José Antonio de Souza. No dia 6 deste mês, 26 estudantes da EM Professor Santo Granuzzio receberam os certificados e, no último dia 11, foi realizada a formatura de 82 alunos da EM Professor Francisco de Almeida Kronka. O ciclo de formaturas deste semestre termina no dia 6 de julho na EM José Antonio de Oliveira. Lá 44 crianças participaram do PROERD.

“O PROERD é um Programa de fundamental importância no combate às drogas e à violência nas nossas escolas, informando aos alunos de modo atrativo e dinâmico de como lidar com possíveis ofertas de drogas e vícios em geral. O trabalho realizado pelos instrutores- PMs vai além da prevenção, pois há uma relação empática entre os instrutores e alunos que acaba auxiliando no tratamento e administração de vários conflitos que atingem a escola”, disse a supervisora de Ensino Fundamental da SME (Secretaria Municipal de Educação) Nair Fujita.

SOBRE O PROGRAMA –  O PROERD é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 1993, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Diretoria de Ensino Estadual e escolas particulares, sendo o programa realizado em sala de aula e conduzido por policial militar fardado contando com a ativa e importante participação dos educadores.  O objetivo é prevenir o uso e abuso de drogas, por intermédio de orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

 

 

 

‹ voltar