SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Pesquisa sobre a Clínica Hyundai de Futebol Infantil tem 100% de satisfação

28 de julho de 2017 • Rafaela Gazetta

A pesquisa foi respondida pelos alunos e professores e realizada após as visitas ao Complexo do XV e à fábrica da Hyundai

Alunos das 12 escolas de ensino fundamental da Rede, que participaram nesse primeiro semestre da Clínica Hyundai de Futebol Infantil, responderam a uma pesquisa de satisfação, composta por 14 questões referentes ao projeto. Foram contempladas 12 escolas, 971 alunos e 33 pesquisas respondidas nesta metade do ano. Em 2017, ao todo, serão realizadas 51 Clínicas, às terças e sextas-feiras, no período da manhã, com a presença de aproximadamente 35 crianças em cada uma, totalizando 2.000 alunos da Rede do 5º ano do ensino fundamental.

Segundo a formadora em Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Priscila Lima, a pesquisa de satisfação é respondida pelos alunos e professores – uma por sala – e realizada após as visitas ao Complexo do XV e a fábrica da Hyundai. “Obtivemos 100% de satisfação em todos os itens da pesquisa. Isso mostra os resultados positivos e demonstra que os objetos têm sido alcançados”, disse. “Além disso, o projeto tem se tornado tema nas conversas dos alunos, em textos, trabalhos e exposições nas escolas”, acrescenta.

CLÍNICA – Criada em maio de 2012, a Clínica Hyundai de Futebol Infantil é uma parceria da Hyundai Motor Brasil com o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba e a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação, de Governo e de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. Desde sua criação, a Clínica já atendeu 10 mil crianças, e o número expressivo será comemorado no dia 26 de agosto, em cerimônia a ser divulgada.

O projeto tem como objetivos a aproximação das crianças com o XV de Piracicaba, a valorização do time como símbolo cultural da cidade, o incentivo à prática de atividade física e o estímulo da criança para que se torne um profissional qualificado, seja no esporte, na indústria ou em qualquer outra área de atuação.

Todas as escolas contempladas recebem previamente duas apostilas, uma sobre o XV de Piracicaba e outra sobre a Clínica Hyundai de Futebol Infantil. A ida ao complexo esportivo do XV inclui visita aos vestiários, à capela, academia, campo, sala de fisioterapia, armários dos jogadores, sala de imprensa, entre outros.

No complexo, eles assistem a dois vídeos: um sobre a história do futebol e do time e outro sobre a fábrica e a diversidade de profissionais da Hyundai. Além disso, eles têm a oportunidade de entrevistar profissionais de diferentes profissões, na sala da coletiva de imprensa dos jogadores; o vice-prefeito José Antonio de Godoy e a secretária de Educação, Angela Corrêa, por exemplo, já bateram um papo com as crianças.

De lá, as turmas seguem para a fábrica da Hyundai, onde conseguem uma visão geral da parte de montagem dos carros e dos robôs que auxiliam no trabalho. A visita termina com um almoço do restaurante da montadora. As novas clínicas começarão em 1º de agosto e seguem até 28 de novembro.

 

Fotos: Fernanda Schmidt

‹ voltar