SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Profissionais da E.M. Joaninha Morganti participam da palestra motivacional Mosaico da Felicidade

8 de junho de 2017 • André Cruz

Professoras, diretora, auxiliar de ação educativa, merendeiras, auxiliares de limpeza, Conselho da Escola e todos os demais profissionais que atuam na Escola Municipal Joaninha Morganti experimentaram uma noite diferente na semana passada. O corpo docente participou da palestra Mosaico da Felicidade, comandada pelas palestrantes motivacionais Eloisa Vasconcellos – estudiosa da área da energia que combina física quântica e psicologia –  e Maria Inês Grimaldi – terapeuta ThetaHealer e Reikiana. A secretária municipal de Educação Angela Jorge Corrêa prestigiou o evento.

A ação é parte do Projeto Pedagógico da escola, cuja proposta é Saberes e Fazeres: a Intensidade da Infância na Creche. Segundo a diretora Regina Helena Machado Santos, a unidade tem feito um trabalho de movimentação que constitui e contribui para a qualidade dos serviços prestados por profissionais que convivem com as crianças diariamente. “Além da palestra aos profissionais, a Eloisa fará também um trabalho com as famílias das crianças”, disse.

Empoderamento, autoconhecimento, despertar energético e mindfulness (inteligência emocional – mente plena no aqui e agora), nortearam a palestra, que iniciou ao som de música e exercícios de relaxamento. “É uma alegria para nós falar deste assunto em uma escola.  Nos Estados Unidos e no Reino Unido as escolas já adotam meditação na educação infantil. As crianças aumentam a criatividade, melhoram o contato com outras crianças, a disposição. Quanto mais cedo, melhor”, explicou.

A segunda parte da palestra, comandada por Maria Inês, envolveu as energias que contemplam a felicidade, por meio de dinâmicas. “Felicidade é um momento. Composta por situações, sentimentos que te levam a felicidade. A ideia é explicar como você chega nisso, como você detecta e o que te bloqueia a chegar até ela”, explicou.

 

 

‹ voltar