1ª Caminhada Ecológica, a transformação começa em mim

30 de abril de 2019 • Fernanda Schmidt

Com esse tema a escola municipal Professora Judith Moretti Accorsi do bairro Parque Piracicaba, realizou no último sábado a caminhada e diversas outras atividades que envolveram toda comunidade escolar,  alunos do Berçário ao 5º ano, professores, pais e demais funcionários.

A escola municipal teve total apoio da escola estadual que fica ao lado da mesma, essa ação conjunta entre as comunidade trouxe bons frutos, entre eles a limpeza da calçada que dá acesso de uma escola a outra, apresentação de dança urbana entre outras atividades.

Houve plantio de mudas no entorno da escola, feito pelos alunos da Educação Infantil e o Ensino Fundamental realizou a limpeza de uma área de lazer próxima a escola. Já pensando no cuidado com o corpo foram apresentadas a Capoeira, o Muay Thai e diversos estilos de dança.

Nesta festa para que houvesse coerência entre o que acreditamos e praticamos diariamente e nossas ações, modificamos o cardápio, (dispensamos embutidos e refrigerante). As nutricionistas do CPAN participaram da festa fazendo demonstração das quantidades de sal, açúcar e óleo nos alimentos, esclareceram dúvida a dos pais e distribuíram sal de ervas para os presentes.

Houve também exposição de artesanato feito pelos alunos e pais, com objetivo de divulgar o trabalho das mães artesãs ou autônomas, valorizando o saber das famílias.

Segundo a equipe gestora da escola, estamos construindo o futuro através de nossas crianças e precisamos desde já instigá-las a usar os conhecimentos adquiridos na melhoria do nosso meio, na busca por soluções e resoluções de problemas pessoais e ambientais.

Fotos: Fernanda Schmidt