SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

16 escolas municipais participam do projeto MPT na Escola

1 de outubro de 2018 • André Cruz

Dezesseis escolas municipais de Ensino Fundamental participam do concurso MPT (Ministério Público do Trabalho) na Escola que aborda o tema “A escola no combate ao trabalho infantil”. No total, 1.231 alunos de quintas séries do Ensino Fundamental e 43 professores estão participando.

O objetivo do concurso é fomentar a participação das crianças e pré-adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil.

Os trabalhos são individuais e contemplam três categorias: desenho, contos e história em quadrinhos. A produção e apresentação dos trabalhos devem ser de autoria dos alunos, cabendo aos educadores as atividades de apoio, orientação e acompanhamento.

A escola participante vai eleger o melhor trabalho de cada uma das três categorias. O material selecionado deverá ser entregue na SME (Secretaria Municipal de Educação) até o dia 31 de outubro.

Os ganhadores serão premiados com medalhas de honra ao mérito, além de terem o trabalho exposto na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a ser realizada em novembro, na SME (Secretaria Municipal de Educação).

As escolas participantes são: Antonia Benedita Eugênio, Francisco Corrêa,  Ida Francez Lombardi, José Pousa de Toledo, André Franco Montoro, Benedito de Andrade, Edilene Marli Borghese, Elizabeth Consolmagno Cruz, Enedina Lourenço Vieira, Euclides Buzetto, Francisco Benedicto Libardi, Mário Boscolo, Olívia Caprânico, Rachel de Queiroz, Thales C. de Andrade e Wilson Guidotti.

EM Professor André Franco Montoro, no bairro Santo Antonio,  é uma das participantes do projeto

‹ voltar