SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

10ª edição Prêmio Professores do Brasil está com inscrições abertas

25 de julho de 2017 • Secretaria de Educação

Podem se inscrever profissionais da rede básica de escolas públicas ou conveniadas

 

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil. O prêmio, que é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e seus parceiros, é um reconhecimento para a educação brasileira. As inscrições seguem até 25 de agosto pelo site premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br. Podem se inscrever professores da educação básica de escolas públicas ou conveniadas.

Um dos objetivos do Prêmio é reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas que, no exercício da atividade docente, contribuem de forma relevante para a qualidade da educação básica do Brasil.

Para se inscrever, o professor deverá enviar um relato de prática pedagógica desenvolvido com os alunos. Apenas poderão ser inscritos relatos de prática docente com resultados comprovados durante o ano letivo de 2016 ou 2017 até final do período de inscrições. Não podem concorrer práticas pedagógicas premiadas em edições anteriores (ou que já tenham sido publicados em outros meios).

São seis categorias de premiação: Creche – Educação Infantil; Pré-escola – Educação Infantil; Ciclo de alfabetização: 1º, 2º e 3º anos – Anos iniciais do Ensino Fundamental; 4º e 5º anos – Anos Iniciais do Ensino Fundamental; 6º a 9º anos – Anos Finais do Ensino Fundamental; Ensino Médio.

A premiação será feita em três etapas: estadual que contempla placa em homenagem pelo desempenho Prêmio em seu estado; regional com troféu, R$ 7.000, viagem apoiada pela CAPES para participação em programa de capacitação na Irlanda e equipamentos de informática com conteúdo educativo para as escolas; e a nacional com troféu e R$ 5.000. Além disso, os premiados são convidados a terem seus trabalhos publicados e divulgados pelo Ministério da Educação e instituições parceiras.

‹ voltar